.
.

sábado, 16 de outubro de 2010

10 Dicas de PHP para desenvolvedores

Eu sempre quis escrever um artigo como este, porque eu penso nisso o tempo todo - o 10 coisas que eu considero o mais importante para passar para outra pessoa? Bem, depois de literalmente anos de pensamento acho que eu vim a melhor lista que eu possa pensar. Assim, sem mais um fazer, vamos a ele.

1) Vá OOP

Se você ainda não entrou no reino da Programação Orientada a Objetos, então você está em desvantagem, e você está ficando para trás rapidamente.
OOP é essencialmente um método de programação com o uso de classes, ou objetos, que como empate as coisas, eliminar a necessidade de repetição de código e executar as tarefas básicas de produção muito simples. Os objectos são essencialmente as classes que coletar um monte de funções em conjunto e envolvê-los numa embalagem que pode ser reutilizado inúmeras vezes, sem a necessidade de reescrever a funcionalidade ou procedimentos toda vez que você precisa fazer alguma coisa.
Processuais programação de obras, seguindo uma rotina a partir do topo ao fundo de cada página, o servidor lê cada arquivo em seu servidor. Com OOP, poderia haver um ou dois objetos sejam instanciados, os quais, por sua vez poderia instanciar alguns, cem ou mil outros objetos que possam todos executar determinadas tarefas, dependendo de variáveis passados para os objetos. OOP é mais rápido, mais simples, mais fácil de depurar, o servidor usa menos recursos, menos código, é um carregamento mais rápido e mais lógico para trabalhar com depois de descobrir os princípios básicos. Ir OOP - Ele mudou o meu estilo de desenvolvimento para sempre.

2) ficar longe de tudo Acabar Com _once ()

Nós todos sabemos que include () simplesmente nos dá um aviso, se falhar, enquanto require () mata o script com um erro fatal quando ele falhar. O que não se esquecem é que include_once () e require_once () é extremamente duro em recursos do servidor.Não há nada que possamos fazer sobre isso, é como o PHP é configurado. Basta lembrar que essas coisas matar servidor de seus recursos, especialmente em um quadro enorme, e se você planeja seu código corretamente, você não precisa sequer de qualquer maneira.

3) Desenvolver com o Relatório de Erros em

A primeira coisa que você faz quando se inicia um novo projeto é transformar os avisos de erro E_ALL, e você só deve desligá-la dez segundos antes de ir para o modo de produção. Faço isso com cada projeto que eu construo e não há nada melhor do que correr um projeto no modo de produção completa não e mesmo recebendo um erro.Além disso, com o relatório de erros, você pegar qualquer pequenos erros que eventualmente crescer para mordê-lo no ... bem, você começa o meu ponto.

4) Use um quadro, se precisar

Ok, então Rasmus Lerdorf diz que você não deve usar um quadro, porque ele conseguia provar conclusivamente que o quadro é muito mais lento do que o código PHP normal, quando veio a impressão de um simples "Olá Mundo".Duas coisas a mencionar aqui, porém: você não está Rasmus Lerdorf e eu aposto que você não vai estar construindo um "Olá Mundo" cada vez que algo do programa. Quadros que ajudam a fazer as coisas tediosas pode ajudar, mas você terá que aprender como as estruturas de primeira função, a fim de tornar as coisas simples, mas esse é o único verdadeiro trade-off. Além disso, você ficar menos chance de escrever código ruim quando alguém tenha escrito a maior parte dele para você, mas vamos fingir que eu não disse isso.

5) Usar funções do PHP Inbuilt

Ok, você quer contar a quantidade de chaves em um array? Você pode fazer um loop através do incremento da matriz e simplesmente um valor para cada iteração, certo? Ou você pode simplesmente usar o construída em PHP função count (), que faz apenas o que deveria. PHP tem muitas funções internas que podem fazer o que você precisa deles para, então verifique o manual para se certificar que você está fazendo isso da melhor maneira possível.

6) Proteja o seu banco de dados

A maneira melhor e mais segura é usar mysql_real_escape_string () para todos os dados antes de ser adicionada ao banco de dados. Esta função faz com que todas as cadeias de seguro em termos de citações e outras funções que podem prejudicar o seu banco de dados ou conter código malicioso, para usá-lo para ter certeza de ter dado o primeiro passo contra a proteção de seus dados. Outra coisa que você pode fazer é validar todos os POST e GET cordas, nunca use $ _REQUEST, e certifique-se de todas as formas apresentadas de dados é do tipo certo e valor antes de adicioná-la a uma consulta de banco de dados.

7 POST Uso Não) GET

Ok, isso nem sempre é possível, mas quando seu realmente não é necessário, não use GET, use POST. A razão é simples - GET é simples de emular, tudo que eu preciso fazer é acrescentar algo à minha barra de endereço e eu posso cortar o seu projeto. Obviamente Começar é o caminho mais fácil para fazer a paginação e permalinks, mas quando se utiliza o envio do formulário especial, fique com POST, é mais seguro.

8 Draw) Antes de Código

Uma boa prática para entrar é wireframe seus projetos, mesmo se você está apenas rabiscar algumas notas em um pedaço de papel. É muito importante dar realmente a mecânica da sua aplicação algum pensamento antes de sentar para começar a programar, pois no processo de planejamento, você vai realmente resolver as dificuldades em sua cabeça e evitar a grande dor de cabeça que vem com o facepalm quando você perceber que tudo que você fez ou está errado, não necessárias, ou apenas parvo.

9) Entenda seu projeto

Um artista não pode desenhar algo que ele não tenha visto antes. A cantora não posso cantar uma canção que ele não tenha ouvido antes.Você não pode codificar um projeto que você não entender completamente. Se você não entende exatamente o que precisa fazer, e como ela precisa dele, você não pode construí-lo.

10) Code Code Code

Se eu pudesse ter uma coisa meio para quem lê isto, é isso. Você não pode se tornar um bom programador pela leitura. Você não pode se tornar um bom programador de ver alguém se desenvolver. O único julgado e confiável método, é realmente a escrever o código. Mas - e aqui está o truque - construir coisas reais! Não vá e alguma coisa de código que você não tem nenhum interesse em, ou nunca vai usar. Build que você gosta, e você vai ser animado e interessado por ela, e você vai aprender. Então, faça o incrível, a partir dela, e torná-lo melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

jáCotei, o seu comparador de preços!

  ©Word Blogger - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo