.
.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Como instalar o BLUETOOTH 2

instalando o BLUETOOTH 2


Tempos atrás, eu divulguei um artigo aqui sobre a instalação de um dispositivo Bluetooth da Encore (Tutorial: Instalando Interface Bluetooth). Nesta instalação era utilizado o CD de drivers que acompanhava a interface, onde era instalado além dos drivers o aplicativo BLUE SOLEIL para gerenciamento do Bluetooth. Até hoje este dispositivo anda no meu notebook e tem atendido minhas necessidades sempre que precisei... porém... Outro dia passeando pelas lojas de informática aqui do Rio de Janeiro encontrei uma interface Bluetooth que era mínima (do tamanho de uma moeda)... achei incrível e claro... comprei para testar e ver se funcionava mesmo! E não é que funciona!!!! E mais incrível... sem precisar de CD de drivers nem nada!!!! Achei tão interessante que vim fazer este artigo para compartilhar essa experiência.

Primeiro, para vocês terem uma idéia do tamanho, estou colocando uma imagem com as interfaces abaixo.

Como podem ver, a interface é realmente mínima, e a parte que fica externa ao micro é quase imperceptível

Para quem quer conectar por exemplo o celular ao micro para trocar dados, é uma ótima opção... ainda mais por não ter fios bagunçando e podendo inclusive, levar a interface no bolso caso precise conectar em algum micro que não seja o seu...

A instalação é rápida e sem a necessidade de se usar CD de drivers, o que é muito interessante para por exemplo instalar em diferentes micros sem ter que ficar levando o cd de um lado para outro, nem tendo o risco de perder o cd e sem ter que lembrar de atualizar o driver (uma vez que este é atualizado junto com o Windows).

Bom, vamos ver aqui como é a instalação...

Ao instalar a interface na entrada USB, o Windows avisa logo...

O Windows irá fazer a instalação dos drivers genéricos da própria Microsoft, e irá ativar a interface (mostrando na barra de tarefas)

Você encontrará esta "conexão de rede" na janela de conexões do seu Windows:

Se clicar com o botão direito no ícone do Bluetooth, teremos o controle da interface.

Para adicionar dispositivos basta clicar em "Adicionar um dispositivo Bluetooth", ou em "mostrar dispositivos" e logo em seguida "Adicionar"

Será mostrado o assistente de Conexão de Dispositivo.

O sistema irá procurar algum dispositivo Bluetooth que esteja com o "rádio" ligado próximo" (este dispositivo "miniatura" possui um alcance bem pequeno... diria que cerca de 1 a 2 metros)

Assim que encontrar algum dispositivo, irá ser mostrado e você poderá começar a interagir com ele (por exemplo para receber/transferir dados).

Após o reconhecimento do dispositivo você poderá transferir arquivos, receber arquivos, etc.

Como vemos é uma conexão pequena, barata, funcional e interessante para um mundo que está cada vez mais "portátil" e conectado com netbooks, smartphones, câmeras, GPS etc. e o que é vantajoso: com o suporte padrão do Windows, sem necessidade de muita complicação.

0 comentários:

Postar um comentário

jáCotei, o seu comparador de preços!

  ©Word Blogger - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo